Na segunda-feira a Patricia Pedote falou um pouquinho sobre os benefícios da atividade física e de como fica tudo mais fácil quando a malhação é feita em casal. Seguindo essa ideia, aqui vão minhas sugestões de atividades legais para curtirem juntos, sem stress, como diversão! Coisas que já fiz e outras que ainda quero fazer!

AULAS DE DANÇA

Não tem coisa melhor!! Eu e meu marido fizemos aulas de dança por mais de 2 anos e era divertidíssimo! Era 1 hora de muito movimento e muitas risadas! Aprendemos vários ritmos: gafieira, bolero, salsa, valsa, country, um monte! Vale muito a pena, mas os dois têm que gostar, senão só um vai aproveitar.

No meu caso, fui levada de surpresa para uma aula experimental e de lá só saímos por incompatibilidade de horários. Uma pena… Era demais! Além de suar muito, a gente trabalha equilíbrio, força e aprende a não fazer feio nas festas de casamento!

Esses somos nós no casamento praiano da minha cunhada! Muito, muito legal!

2013.04.10_Atividade-Conjunta

CAMINHAR OU ANDAR DE BICICLETA

Se vocês curtem atividades ao ar livre, uma boa caminhada, corrida ou bicicleta são ótimas opções! Na mesma época das aulas de dança, nós intercalávamos os dias da semana com caminhadas noturnas pelo bairro ou no clube. Era ótimo e nos ajudou muito a emagrecer! Além do exercício, a gente conversava sobre o que tinha acontecido no dia, planejava a próxima viagem, discutia a reforma do escritório, era muito bom! Tão bom que retomamos essa semana! O bom de caminhar ao ar livre é que a paisagem ao seu redor muda e aí é mais difícil ficar entediada… A gente mal percebe o tempo passar!

YOGA OU PILATES

Também já fizemos Pilates! Muito bom! Às vezes puxar ferro não é sua praia no momento, ou as aulas de spinning vão um pouco além do que vocês querem, então algo mais tranquilo, como Pilates ou Yoga, pode ser uma excelente atividade! Você sua, faz força, trabalha equilíbrio, mas de uma forma mais concentrada e focada no movimento. Ah! Outro benefício é o alongamento! De mês em mês você vê a pontinha dos seus dedos alcançar cada vez mais longe!

AULAS DE BOXE

Essa ainda não fizemos, mas está sempre na nossa lista! Ao contrário do que vem à nossa cabeça quando falamos em boxe, as aulas não se resumem a subir num ringue e tentar nocautear um adversário com uma luva que é o dobro da nossa mão… Credo! Que medieval! Se fosse isso, estaria fora, claro!

Os exercícios são muito mais focados no preparo do esportista do que na luta em si. Já tive oportunidade de observar algumas aulas e parecem ser ótimas! Bastante dinâmicas, com circuitos, e excelentes para o condicionamento físico e para desestressar! Se alguém já fez, me conte como foi!!

Foto: Gustavo Gaiote (Se quiserem ver mais fotos do casamento – afinal, a gente adora ver casamentos – clique nesse link)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


© 2012-2013 home 4 two | Todos os direitos reservados | powered by wordpress | tema por xcake