20 dez 2012

Bodas de Papel | Entendendo o Significado

Por Fabiana Bellentani

Corações de Papel

Tudo fica mais fácil de comemorar quando entendemos o significado do que estamos celebrando, certo?

Se está fazendo 1 ano de casada, aqui estão algumas informações que poderão te ajudar, inclusive,com seu tipo de celebração. Aliás, fiquem ligadas que em breve daremos dicas de presentes e sugestões de como comemorar!

O QUE REPRESENTA O PAPEL?

O papel é um material frágil e transitório e, por isso, foi associado à delicada natureza da recém-constituída relação entre marido e mulher.

No Japão, faz parte da cerimônia de casamento se beber saquê (vinho de arroz) de uma garrafa decorada com duas borboletas de papel, uma macho e uma fêmea, representando o casal em lua-de-mel.

A própria palavra japonesa para papel, kami, possui um significado místico relacionado ao espírito, e a arte de dobrá-lo (origami) representa a transformação da vida.

No antigo Egito, o papiro também significava o desabrochar da vida, além de representar conhecimento. Além do papel, a planta papiro simbolizava alegria e juventude, frescura e amor, pois florescia de forma perene às margens do Rio Nilo.

O papel é tão valioso quanto as palavras nele escritas! O Ketubah, por exemplo, que é o contrato nupcial judaico, pode ser escrito à mão por uma calígrafa ou artista como forma de um manuscrito iluminado.

Com essas explicações, agora é sua vez de dar significado às suas bodas de papel!

Foto: Os corações de papel são da Pickled Parlor no Etsy

12 comentários em Bodas de Papel | Entendendo o Significado

  1. Natalia em 6 abr 2013

    Que perfeito! Vou aproveitar muito sua dicas, estou prarando as minhas bodas de papel, depois te conto! Bjs

    • Fabiana Bellentani em 7 abr 2013

      Oi, Natalia! Vou esperar ansiosa para saber com foi!! Bjs!

  2. Beatriz Helena Cassiano Oliveira em 5 mai 2013

    Boa tarde! Parabéns!!!! Gostei muito do Site e quero me cadastrar para obter mais informações e poder navegar com permissão.Grande abraço.

    • Fabiana Bellentani em 5 mai 2013

      OI, Beatriz! Fico feliz que gostou da nossa página! Nosso site não exige pré-cadastramento para acesso a todas às informações que disponibilizamos. Nosso conteúdo é inteiramente aberto e gratuito às nossas leitoras! Se quiser, no entanto, receber nossas atualizações diárias por e-mail, no campo RECEBA OS POSTS POR EMAIL na nossa página principal, você pode cadastrar seu endereço eletrônico e passará a receber nossos posts diretamente. Grande abraço!

  3. Elida Tamara Macedo de Paiva em 8 mai 2013

    Oi Fabiana, parabéns pelo lindo e muito prático blog!
    Amei as ideias das bodas de papel. Vou comemorar em junho. Depois te falo como foi!
    Abraços,
    Deus te abençoe! :)

    • Fabiana Bellentani em 8 mai 2013

      Oi, Elida! Obrigada pelo carinho e parabéns pelas bodas de papel! Como você vai comemorar? Várias leitoras têm me mandado mensagens e e-mails dizendo que vão comemorar bodas em breve! Que legal! Fico muito feliz em ter esse feedback! Queria muito ter as fotos, dicas e experiências publicadas por aqui! Vou esperar seu contato me dizendo como foi tudo, ok? Beijos!

  4. monica mesquita em 28 mai 2013

    oi gostaria de saber o significado de bodas de linho 13 anos de casados

  5. PRISCILA CAMELO DE VASCONCELOS em 17 out 2013

    Oi,
    Estou me preparando para bodas de papel, estou sem ideia do que fazer gostaria de algumas sugestões tenho uns dois meses para preparar.

  6. Juliana em 1 dez 2013

    Olá !! Amei o seu blog ele me ajudou muito para celebrar o meu primeiro aniversário de casamento que foi hoje 01/12 :) fiz alguns origamis de coração e um calendário desse um ano de casada com os momentos que passamos meu marido adorou !!! Bjs

  7. Lidia em 26 jan 2014

    estou preparando a minha boda de papel vai ser dia 7 de março!depois venho aqui e te conto :) beijo

    • Fabiana Bellentani em 2 mar 2014

      Uhu! Que legal! Eu quero saber como foi tudo! Bjos!

Deixe um comentário