Estamos em julho e algumas leitoras queridas receberão hóspedes em casa por alguns dias. No nosso conteúdo exclusivo VAI HOSPEDAR? COMECE POR AQUI, temos um guia completo para você planejar sua hospedagem com perfeição e ser exemplo de anfitriã sempre! Hoje, no entanto, quero ilustrar pequenos mimos que eu explico lá, para que vocês possam receber seu convidado com muito carinho!

Na minha opinião, a regra número 1 para receber bem é se colocar no lugar do convidado e imaginar como que gostaríamos de ser recebidas. Para hospedagem, uma das primeiras coisas a serem feitas é arrumar a cama com lençóis e fronhas limpas e, se possível, acrescentar algumas almofadas, que, além de decorar o ambiente, também podem servir de apoio para a cabeça na hora da leitura. No dia da chegada do seu convidado, coloque sobre a cama um ou dois chocolatinhos de boas-vindas. Eles serão pra lá de reconfortantes!

2013.07.11_Pequenos-Mimos-para-Hóspedes_01

Ainda no quesito leitura, deixe para seu hóspede algumas revistas, jornais, um suplemento cultural da cidade e, se for o caso, um mapa para lhe ajudar a caminhar por aí. 

2013.07.11_Pequenos-Mimos-para-Hóspedes_02

Coloque no quarto um vasinho com flores e arrume em uma bandeja pequena, ou em um canto do criado-mudo,  uma moringa ou garrafa com água fresca e copos.

Se houver um armário disponível, deixe nele um travesseiro e manta extras, além de cabides e possíveis gavetas desocupadas. Se não houver essa disponibilidade, deixe pelo menos o travesseiro e a manta sobre uma cadeira no quarto e uma área onde seu hóspede possa abrir suas malas.

2013.07.11_Pequenos-Mimos-para-Hóspedes_03

No banheiro, deixe toalhas de banho e rosto limpas, além de secador de cabelos epapel higiênico: um rolo para uso e um reserva. Monte também um kit com, no mínimo, xampu, condicionador, sabonete, escova e pasta de dente, algodão, cotonetes e touca de banho.

Se quiser ser superperfeita, disponha de um roupão e um chinelo de quarto. Além de ótimos presentes, darão conforto ao seu convidado durante a estadia em sua casa.

2013.07.11_Pequenos-Mimos-para-Hóspedes_04

Fotos: Revista Casa e Comida e Martha Stewart

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

16 Comentários

  1. Cris disse:

    Adorei!!! Segui o seu material, deu tudo certo, claro que sempre tem umas coisinhas que servem de aprendizado. Estou te devendo um ponte de coisas, logo que eu consegui um tempinho vou te enviar um email te contando todas as News! Bjs Fabi

    • Fabiana Bellentani disse:

      Que legal que deu tudo certo, Cris! Que máximo! Quero saber os detalhes! Quando tiver um tempinho me manda o e-meil sim! Vou ficar esperando! Ah! Você viu que o glosssário de copos já está disponível no blog para impressão? Bjs!

  2. Cris disse:

    Vi nãããooooo onde???????? Vou procurar

  3. […] Pequenos mimos para receber bem seu hóspede. […]

  4. Sabrina Mix disse:

    Adorei o post, Fabi!

    Já salvei aqui todas as dicas. Quem sabe não use com você? :D

    #VemPraBrasília

    Beijos e sucesso!!!

  5. Karla disse:

    Otimas dicas! Vou guardar e usar com certeza! bj grande

  6. Caroline disse:

    Adorei o post! Aqui em casa vamos receber amigos em breve e as dicas foram ótimas para nos prepararmos melhor. Tudo anotado. Tomara que dê tudo certinho. Obrigada!Bjs :)

  7. Fabiana Leal disse:

    Já recebi muito em casa, mas agora q moro em apê e com 2 crianças (1 quarto de cada), está mais difícil… Na casa, tinha um quarto só de hóspedes. Eu acordo cedo e faço aquele café da manhã de novela, cheio de coisas deliciosas – kkkkkk
    Recebi semana passada para jantar e foi sucesso!
    Bjs, Fabi Leal

  8. Elis disse:

    Este post veio bem a calhar. Hospedarei em agosto um casal de amigos por 4 semanas; primeira vez deles na Europa; gastaram a maior grana com Tickets, seguros, etc só pra vir me visitar (o preco do euro está absurdamente alto) entao eu tenho que fazer valer a pena.
    Vou aplicar suas dicas! ;-)

    • Fabiana Bellentani disse:

      Oi, Elis! Esses amigos merecem, hein? Que legal! Depois me conta como foram as 4 semanas! Bjs!

  9. Fabiana Leal disse:

    Vem pra Salvador, Fabi!
    Bjs

    • Fabiana Bellentani disse:

      Eu adoraria, Fabi! Quem sabe a gente não programa um evento em Salvador daqui a alguns meses, hein? Podíamos combinar um chá e conversar sobre um tema legal… Olha eu já tendo ideias… Bjs!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


© 2012-2013 home 4 two | Todos os direitos reservados | powered by wordpress | tema por xcake